A comercialização de aplicações no modelo de software como serviço (SaaS) é uma estratégia que deve estar na pauta de todo desenvolvedor. O SaaS tem se tornado cada vez mais popular devido a características como: licenciamento por locação, independência da plataforma do usuário, facilidade de atualização, escalabilidade e mobilidade.
Contudo, migrar para o SaaS envolve dois grandes desafios: adaptar os processos de desenvolvimento para criação de aplicações cloud ready e escolher o provedor de serviços ideal para hospedá-las.
Criar aplicações para rodar na nuvem implica em compreender o relacionamento entre a aplicação e a infraestrutura ou plataforma do provedor de serviços. Isso vale tanto para conversão de aplicações que hoje rodam na rede interna (on-premisse), quanto para novos desenvolvimentos.
Isso porque a computação em nuvem é formada por várias camadas interdependentes:
Como desenvolvedor de SaaS, você pode optar por contratar infraestrutura, e gerenciar a plataforma e a aplicação, ou contratar plataforma e se concentrar na aplicação.
A partir dessa escolha, devem ser definidas as estratégias para crescimento e disponibilidade da aplicação: escalabilidade vertical e horizontal, automação de processos e redundância para suportar falhas sistêmicas.
Caso a aplicação seja de missão crítica, será necessário implantar serviços de balanceamento de carga e replicação de arquivos e bancos de dados para se garantir o nível de serviço desejado.
A CentralServer é a melhor escolha para auxiliá-lo a tornar suas aplicações SaaS em casos de sucesso. Nosso serviço de Cloud Gerenciado simplifica o uso da Infraestrutura ou da Plataforma, aumenta a produtividade da sua equipe e deixa você tranquilo para focar no seu negócio e nas necessidades dos seus clientes.
Veja porque:
Saiba mais: entre em contato conosco pelo 4000.1075, no horário comercial, ou clique aqui e descreva seu projeto.