Mudança de endereço IP dos serviços Web e Banco de Dados

 

alert_sign
INFORMAÇÃO IMPORTANTE

 

Conforme informado no post sobre a expansão do nosso Data Center, o CentralServer está aumentando a redundância de acesso ao data center com a ativação de uma nova conexão internet e passará a atuar com endereços IP dedicados para prestação dos serviços.

Neste processo, será necessário alterar as configurações IP usadas pelos serviços Web e Banco de Dados. Essa mudança não deve causar impacto no funcionamento do seu site visto que, normalmente, as referências são feitas por nome e não pelo endereço IP. Ou seja, você não precisa mudar nada se na programação do seu site usar referências como: www.SeuDomínio, ftp.SeuDomínio, mysql.SeuDomínio, mssql.SeuDomínio, etc. e o seu DNS for gerenciado pelo CentralServer.

Contudo, você precisará alterar a sua programação ou a configuração do seu sistema caso se enquadre em um dos casos abaixo:

  1. há programas do site que fazem referência ao servidor ou ao banco de dados por endereço IP
  2. há programas externos que fazem referência ao site ou ao banco de dados por endereço IP
  3. o domínio faz uso de um servidor de DNS próprio, externo à estrutura do CentralServer

A solução recomendada para os itens 1 e 2 é passar a usar as referências por nome. Caso isso não seja possível, será preciso atualizar o endereço IP usado na sua programação ou configuração, o que também será necessário para o caso de DNS externo ao CentralServer (item 3).

Esta mudança deve ser realizada até 02/11/2011. A partir dessa data, os endereços antigos serão permanentemente desativados, resultando em falha de acesso aos sistemas que continuarem utilizando-os.

Em caso de dúvidas sobre este procedimento, entre em contato com o nosso Atendimento.


Gostou desse conteúdo?

Fique atualizado recebendo gratuitamente nossos artigos diretamente no seu email

Também pode lhe interessar

  • Socorro,

    Acabo de chegar de viagem e fui realizar as alterações e nada responde nem os IP antigos e muito menos o dns.

    Meus negócios estão todos parados

  • Equipe CentralServer

    Olá Jose,

    Sua questão foi encaminhada ao setor responsável e será tratada o mais rapidamente possível.

    Em oportunidades futuras, se possível pedimos que entre em contato diretamente com nossa Central de Atendimento para que possamos respondê-lo o quanto antes.

    Atenciosamente,
    Equipe CentralServer

x

Peraí... Você segue uma rotina de backup confiável?

Saiba como manter seus dados seguros, acessíveis e íntegros.

Acesse aqui o seu Guia prático!