Servidores são doados pela CentralServer à UNESPAR

A CentralServer realizou uma nova doação de servidores e, desta vez, a entidade que recebeu os equipamentos foi a Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). A instituição de ensino superior é mantida pelo Governo do Estado do Paraná e atende mais de 12 mil alunos em cursos de graduação e pós-graduação, abrangendo cerca de 150 municípios com campus em Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, União da Vitória e Paranavaí, onde também localiza-se sua reitoria.

Os 15 servidores doados pela CentralServer serão utilizados para rodar aplicações e armazenar dados de diversos setores dos campi, conforme explica a Diretora do Campus Curitiba II, Professora Pierangela Nota Simões.

A entrega do material aconteceu no final do mês de maio e contou ainda com as ilustres presenças do Reitor da UNESPAR, Professor Antonio Carlos Aleixo e do Pró-Reitor de Gestão de Pessoas de Desenvolvimento, Professor Sydnei Kempa.

doacao de servidores a UNESPAR
Na ocasião, da esquerda para a direita: Sydnei Kempa, Juliano Simões, Antonio Carlos Aleixo e Pierangela Nota Simões.


O repasse de equipamentos que ainda estão dentro da sua vida útil a entidades
selecionadas, e encaminhamento de outros à reciclagem, faz parte do compromisso da CentralServer com a destinação inteligente de materiais eletrônicos resultantes das atualizações tecnológicas que são realizadas periodicamente nos data centers da empresa. Em setembro de 2015, foram doados 42 servidores para uso nos projetos sociais do IPCC.

 

Gostou desse conteúdo?

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos diretamente no seu email

Também pode lhe interessar