Restrição de acesso a porta 25 (SMTP) nos servidores web

Segue uma informação importante destinada ao programador do seu site.

A partir de 10/07/12, passaremos a restringir a conexão direta dos scritps do site à porta 25 (SMTP) de servidores externos para envio de e-mails. Essa medida visa elevar a segurança dos servidores web, evitando situações em que o site é invadido por falha de programação e acaba sendo usado para envio de e-mails forjados (phishing) diretamente para a internet.

Além de causar problemas para os destinatários, o disparo de phishing também afeta a imagem do site, que acaba sendo identificado como a origem dos e-mails falsos.

O método indicado para envio de e-mails do seu site é através da conexão à porta 25 do servidor web (localhost). Essa já é a modalidade usada pela grande maioria dos sites hospedados e tem a vantagem de rotear os e-mails para servidores monitorados 24 horas por dia pela equipe do CentralServer. Nesse caso, quando ocorre um envio de phishing pelo site, nossa equipe é alertada e pode realizar os bloqueios necessários, notificando o responsável.

Dessa forma, pedimos que o programador do site verifique se as rotinas desenvolvidas em PHP, ASP, CGI ou Java estão usando o localhost para envio de e-mails. Caso não estejam, esse ajuste deve ser realizado até às 10:00h do dia 10/07/12 a fim de evitar falhas no envio de e-mails pelo site. Essa mudança vale para os sites hospedados nos planos Cloud Pro e Dedicados.

Nossa equipe técnica está à disposição para orientá-lo, assim, caso deseje verificar se um formulário do seu site está enviando e-mails pelo canal indicado (localhost), abra um chamado no nosso Atendimento e envie o endereço do formulário para verificação (ex.: http://www.seudomínio.com.br/endereço_formulário.php) que retornaremos um parecer.

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  • Hoje, dia 17/07/2012 AINDA CONTINUO COM DIFICULDADE. LOGO E DIZEM QUE VÃO VERIFICAR E RETORNAR E ISTO NÃO ACONTECE!

    ESTOU MUITO INSATISFEITA COM O SERVIÇO NESTES ÚLTIMOS DIAS.

  • Equipe CentralServer

    Caroline,

    Neste momento, o acesso aos nossos serviços está normalizado.

    Em seguida, nossa equipe entrará em contato para auxiliá-la.

    Abraços,

    Equipe CentralServer