Recomendações sobre senhas de acesso

Temos observado um aumento nos casos de invasões de sites e de caixas postais de e-mail por violação das senhas de acesso. Na maioria dos casos, o problema se deve ao uso de senhas fracas, que são descobertas facilmente pelo invasor, ou à existência de vírus e outros programas maliciosos no computador do usuário. Esses programas interceptam os acessos à serviços como FTP (transferência de arquivos), SMTP (envio de e-mails) e POP (recebimento de e-mails) e conseguem obter as senhas de acesso. Posteriormente, essas senhas são remetidas para o invasor.

Para evitar que os incidentes acima ocorram e causem transtornos para a operação do seu domínio, é fundamental a adoção das seguintes medidas:

  • Troque as suas senhas de acesso regularmente, usando sempre um padrão de segurança forte, misturando números e letras maiúsculas e minúsculas, ex.: F18gest27.
  • Mantenha um programa antivírus ativo e atualizado nos computadores que acessam os serviços restritos do domínio, como: Painel de Controle, FTP, bancos de dados e contas de e-mail.

 

Gostou desse conteúdo?

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos diretamente no seu email

Também pode lhe interessar