Novidades para os planos Cloud Server

Novos recursos para os Cloud Servers

Todos os planos de hospedagem em nuvem do CentralServer contam agora com 02 novos e valiosos recursos, apresentados a seguir:

Snapshots

Trata-se de uma “fotografia” dos arquivos do servidor (sistema operacional e aplicativos) feita em um dado momento. Ou seja, funciona como um “super backup” que salva todo o estado da máquina virtual.

Pode ser útil quando há necessidade de fazer mudanças importantes no Cloud Server, que podem não dar certo e precisem ser revertidas rapidamente.

O snapshot ocupa espaço em disco do próprio Cloud Server, com aumento gradual da ocupação no decorrer do tempo porque ele vai registrando todas as mudanças ocorridas nos arquivos desde o momento em que snapshot é criado. Cada Cloud Server pode manter, no máximo, dois snapshots simultâneos. Para fazer um terceiro, um dos dois primeiros deve ser excluído.


Template

Trata-se de uma cópia de todos os arquivos do servidor. O template pode ser usado para gerar um novo Cloud Server exatamente igual àquele em que o template foi criado.

É um ótimo recurso para replicar o Cloud Server e pode ser usado para ativar múltiplos Cloud Server partindo de uma mesma configuração.

Como um benefício adicional para os Clientes CentralServer, os templates não usarão o espaço em disco do Cloud Server, pois serão armazenados em um storage à parte, sem custo adicional.

As operações de snapshot (criar, remover ou reverter) e de template (criar, remover ou replicar) no Cloud Server devem ser solicitadas ao Atendimento. Dentro de algumas semanas, estas facilidades estarão disponíveis no Painel de Controle.

As mudanças são válidas a partir de hoje, 01/03/2012, para clientes atuais e novas contratações.

Gostou desse conteúdo?

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos diretamente no seu email

Também pode lhe interessar