Preciso da nuvem, mas não sou especialista

Preciso da nuvem, mas não sou especialista

por Jaqueline Tiburcio*

As vantagens da computação em nuvem você já conhece, e sabe que já passou a fase que ela trazia vantagens, mas ainda não era essencial. Vivemos em um momento no qual a utilização da nuvem é indispensável para o futuro do seu negócio.

O mundo caminha a passos cada vez mais rápidos. E se você não se adapta às tendências tecnológicas, fica para trás. Perde oportunidades e dinheiro.

Provavelmente, sua empresa já gastou um bom tempo implantando e mantendo a infraestrutura de TI. Talvez sua operação já tenha sofrido impactos devido a um servidor de banco de dados parado ou por conta de um grande problema com segurança. Você sabe quanto dinheiro já foi investido em compra e substituição de hardware nos últimos anos?

Se você se sente frustado com isso, calma! É possível virar o jogo: basta usar a nuvem para transformar a TI em uma ferramenta estratégica a seu favor.

Agora, se o foco do seu negócio não é dominar a computação em nuvem, por onde começar?

Como usar a nuvem sem especialista?

Gerenciar a nuvem é uma tarefa que exige especialização. Compreender os recursos disponíveis, definir uma arquitetura, migrar servidores e aplicações pode se tornar algo realmente complexo. Se você tiver especialistas aí, ótimo! Mas se não tiver, tudo bem! Dá pra resolver isso.

Existem empresas com times de profissionais especializados que podem te ajudar a vencer essa dificuldade que está limitando a evolução do seu negócio.

Você pode começar apresentando a um especialista em cloud qual é a sua necessidade. Explicando qual é a realidade não só da sua TI, mas do seu negócio, suas necessidades e particularidades.

Com essas informações, ele te ajudará nessa missão. Ele poderá fazer um projeto personalizado para você, desde o desenvolvimento até a fase de implantação. Mas isso não acaba por aí.

E depois da implantação da nuvem?

É importante que o apoio dos especialistas não acabe depois da implantação. O fornecedor deve acompanhá-lo nessa jornada, gerenciando a sua infraestrutura virtual, propondo melhorias e otimizações.

Assim, você poderá focar no seu negócio e nos seus clientes.

Ao levar sua empresa para outra realidade, com sistemas rodando na nuvem com confiabilidade, agilidade e custos controlados, irá, finalmente, contar com uma TI estratégica que acelera o crescimento e oportuniza novos desafios.

Precisa da ajuda de especialistas para essa missão? Fale com nossa Equipe.

Nós podemos te ajudar 🙂

*Jaqueline Tiburcio é Analista de Comunicação na CentralServer.

Gostou desse conteúdo?

Fique atualizado recebendo gratuitamente nossos artigos diretamente no seu email

(Visualizado 107 vezes, 1 vezes visualizado hoje)