Migrações para a Nova Plataforma de Hospedagem concluídas com sucesso!

Update: o serviço Plataforma de Hospedagem foi atualizado para Hospedagem de Sites em Cloud. Portanto, algumas informações desse artigo podem não ter aplicação no novo serviço.

Parte-02

 

Recentemente, a CentralServer migrou 20.000 sites para sua Nova Plataforma de Hospedagem e mais de 10.000 bases para o novo serviço MySQL!

O lançamento deste projeto inovador só foi possível porque contamos com a participação ativa de nossos Clientes e Parceiros. O trabalho de verificação e ajuste do site durante o processo de migração foi fundamental para a implantação de recursos inéditos. Por isso, para nós, cada CLIENTE envolvido é um verdadeiro campeão!

A recompensa por este esforço conjunto foi a conquista de um ambiente com melhor desempenho e confiabilidade, baseado na tecnologia de containers, considerada o estado-da-arte para hospedagem de sites e aplicações web.

E para sites que fazem uso de banco de dados MySQL, a notícia é ainda melhor! Na Nova Plataforma, o MySQL é protegido com replicação master-slave, ou seja, os seus dados são replicados automaticamente para um segundo servidor. Caso ocorra uma falha do servidor master, o serviço é restabelecido no slave, com o mínimo de indisponibilidade.

E as novidades não param por aí…

Estamos trabalhando para lançar novos recursos no Painel de Controle que permitirão alterar o tamanho do container do site para adequá-lo à demanda de visitação de forma simples, sem afetar a disponibilidade dos serviços. Isso nos permitirá unificar na Nova Plataforma os serviços de Hospedagem de Sites e Cloud Hosting, estendendo os benefícios para sites de todos os portes.

Iniciamos nesse mês a migração da nossa estrutura para o novo data center da CentralServer, fornecido pela Equinix, em São Paulo. Com padrão Tier III, o novo data center conta com múltiplas redundâncias que permitem manutenções sem paradas, elevando ainda mais os níveis de serviço. Mais informações em breve!!

meme-yatc-2

 

Gostou desse conteúdo?

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos diretamente no seu email

Também pode lhe interessar