Veja como os cloud servers ajudam sua empresa a otimizar os investimentos e obter os melhores resultados no uso da computação em nuvem.

O uso de cloud servers para hospedar sites e sistemas na internet tem se tornado cada vez mais popular entre as empresas, pois oferece uma série de vantagens em relação aos data centers tradicionais e também frente a outros serviços de computação de nuvem.

Uma das principais vantagens dos cloud servers é a agilidade que eles proporcionam. Ao contrário de uma infraestrutura de TI tradicional, que requer a compra de hardware e software, a instalação e a configuração de servidores e outros equipamentos, a implementação de um cloud server é muito mais rápida e simples.

Isso se deve ao fato de que, ao utilizar cloud servers, as empresas podem acessar os recursos de TI de forma remota, sem a necessidade de ter os equipamentos fisicamente instalados em suas instalações. Além disso, as empresas podem escolher o tipo e a quantidade de recursos de TI que precisam, de acordo com as suas necessidades e demandas, e podem aumentar ou diminuir esses recursos de forma rápida e fácil, conforme as necessidades mudam.

Outra vantagem do uso de cloud servers é o alto desempenho e a escalabilidade que eles oferecem. Ao utilizar cloud servers, as empresas têm acesso a uma infraestrutura de TI de alto desempenho, que é capaz de suportar a demanda de tráfego e de processamento de dados, mesmo em momentos de pico, sem interrupções no serviço.

Além disso, o uso de cloud servers também oferece uma série de vantagens em termos de flexibilidade e mobilidade. Como as empresas podem acessar os recursos de TI de forma remota, elas podem trabalhar de qualquer lugar e a qualquer momento, o que é particularmente útil para equipes que trabalham de forma remota ou em diferentes locais.

O que é melhor: Cloud Server ou VPS?

Os cloud servers também apresentam vantagens quando comparados aos Servidores Privados Virtuais (VPS). Apesar de um VPS ter, via de regra, um custo menor, ele oferece um nível de isolamento e de desempenho inferior ao do cloud server. Veja mais detalhes neste artigo.

Cloud Server vs. Nuvem Pública

Dependendo do tipo de aplicação, os cloud servers também são uma alternativa vantajosa quando comparados às nuvens públicas como AWS, Azure ou Google Cloud.

As nuvens públicas são o ambiente indicado para aplicações “cloud nativas”, que foram desenvolvidas do zero para rodar na nuvem fazendo uso de recursos como containers, microsservços e sistemas serverless.

Já para sites e sistemas tradicionais, compostos por uma ou mais camadas de aplicação e bancos de dados, o uso de cloud servers gera mais economia e previsibillidade de gastos, além de reduzir a complexidade do ambiente.

Cloud KVM e Cloud Flex

A CentralServer fornece cloud servers em duas modalidades:

  • Cloud KVM: servidores virtuais fornecidos em famílias e com recursos pré-definidos de CPU, memória, disco e transferência de dados;
  • Cloud Flex: servidores KVM com processamento e memória configuráveis de forma independente, permitindo opções quase ilimitadas de tamanho do servidor virtual.

Quer você precise de servidores com tamanho pré-definido ou flexível, a CentralServer oferece o melhor custo-benefício para hospedagem de sites e aplicações na nuvem.

Veja como os cloud servers ajudam a alavancar o seu negócio.

Fale com um Consultor.

Posts Similares