Os desafios da indústria 4.0

Os desafios da indústria 4.0

A Indústria 4.0 vem causando mudanças em todos os setores do mercado. A transformação digital está ocorrendo de forma rápida e os empresários estão atentos para manterem os serviços otimizados e competitivos no mercado.

Alinhada com os fundamentos da Indústria 4.0, a CentralServer participou recentemente de diversos eventos buscando levar ideias e reflexões a clientes e parceiros, além de incentivar a jornada a quem ainda está na era dos servidores locais.

20º DigiTimes – Mercado Binário

No dia 24/05, em Curitiba, aconteceu a 20ª edição do evento DigiTimes, promovido pelo Mercado Binário. O evento contou com a presença de diversos profissionais e empresários do setor de TI interessados em novos conceitos e estratégias de marketing. O tema dessa edição foi: Como aproveitar o poder da Nuvem Cloud Computing.

Durante o evento, Rui Suzuki, co-fundador e diretor comercial da CentralServer, falou sobre o tema e deu dicas sobre como aproveitar o melhor da nuvem seguindo as evoluções tecnológicas da Indústria 4.0. Suzuki enfatizou que o Cloud Computing é um diferencial competitivo importante nesse movimento que favorece a agilidade, e destacou que as mudanças não impactarão apenas o setor de TI, e sim, todos aqueles que, de alguma maneira, utilizam serviços desse setor.

Amazon AWS Experience

Outro evento em que marcamos presença foi o Amazon AWS Experience, ocorrido em 25/05. Nosso especialista em Cloud AWS, Reynaldo Gusmão, acompanhou de perto as apresentações, que foram recheadas de novidades. O evento abordou as tendências da computação em nuvem e as melhores práticas na plataforma de nuvem da AWS. O principal objetivo do AWS Experience foi possibilitar a clientes e parceiros, como a CentralServer, uma experiência de aprendizado com especialistas da AWS.

6º Export Venture Fórum 2017 – ABVCAP

A CentralServer também esteve presente, em 06/06, no Congresso ABVCAP 2017, reconhecido como o maior encontro do setor de participações na América Latina. Durante o evento, ocorreu o 6º Export Venture Fórum 2017 – ABVCAP, que tem o objetivo de atrair investimentos para as empresas participantes. Foram 120 empresas inscritas e, dessas, 10 ganharam a oportunidade de apresentar seus negócios a potenciais investidores. Entre elas, a CentralServer. Juliano Simões, co-fundador e diretor de tecnologia da CentralServer, apresentou aos investidores e participantes do congresso detalhes sobre a história e atuação da CentralServer no mercado de tecnologia, que enfatizam como estamos alinhados ao conceito da Indústria 4.0.

A CentralServer está à frente dessa revolução. A computação em nuvem vem substituindo os velhos servidores locais das empresas, tornando a gestão de TI da empresa mais fácil, ágil e econômica.

Para ver outros eventos em que a CentralServer marcou presença recentemente, acesse: Indústria 4.0, como não ficar para trás?

 

Continue acompanhando as novidades tecnológicas do movimento da Indústria 4.0 e mantenha-se forte no mercado. Assista nosso vídeo e entenda de forma rápida e didática como a Indústria 4.0 tem avançado.

Gostou desse conteúdo?

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos diretamente no seu email

Também pode lhe interessar