Novos modelos de instalações para o Cloud Infraestrutura

A área de templates do Painel do Cloud Infraestrutura agora possui quatro novas opções para instalação de servidores em minutos:

  • LVS Load Balancer: solução para balanceamento de carga entre servidores usado para construir serviços de rede escaláveis. Permite distribuir diferentes tipos de tráfego, como HTTP/HTTPS e banco de dados em servidores de retaguarda de maneira transparente para os usuários finais, que interagem da mesma forma que com um único servidor virtual de alto desempenho.
  • pfSense Firewall: sistema operacional de código aberto que atua como firewall de rede. Pode ser utilizado como gateway de Cloud Servers com IP privado ou para restringir o acesso a serviços como FTP e banco de dados a determinados IPs fixos ou servidores de VPN.
  • OpenVPN: permite a criação de redes privadas virtuais (VPN) através de túneis criptografados. A autenticação pode ser feita através de chaves secretas, certificados digitais ou com usuário e senha.
  • Varnish Cache: serviço HTTP que fica na frente do servidor, recebendo as requisições da internet. Caso o dado solicitado esteja no cache no Varnish, esse envia a resposta diretamente. Se não, repassa a requisição para o servidor web tratar. Dependendo do caso, o Varnish pode acelerar o tempo de resposta da aplicação centenas de vezes, além de economizar processamento do servidor web.

templates

Depois de instalado o servidor, basta realizar a configuração inicial. O passo-a-passo de cada configuração você encontra nos seguintes artigos da Wiki da CentralServer:

 

Gostou desse conteúdo?

Fique atualizado recebendo gratuitamente nossos artigos diretamente no seu email

Também pode lhe interessar

x

Peraí... Temos um guia prático importante para você!

Reunimos num guia prático as informações necessárias para a adoção da computação em nuvem.

Acesse aqui o seu Guia prático!