Processo de tratamento antispam

Update: o serviço email da CentralServer foi atualizado para Email Corporativo em Cloud. Portanto, algumas informações desse artigo podem não ter aplicação no novo serviço.

Até o momento, as requisições para classificação de mensagens como “spam” ou “não é spam” eram processadas centralizadamente por nossa equipe e cadastradas em uma regra geral.

Agora, este processo ficou mais flexível e personalizado, permitindo que cada usuário do sistema de e-mail cadastre remetentes em uma Lista negra (spam) ou em uma Lista branca (não é spam) individuais, conforme suas preferências.

As seguintes opções podem ser utilizadas para inclusão dos endereços nas listas:

no Webmail: acesse sua conta de e-mail. Selecione a mensagem desejada e clique no ícone “Marcar como Spam”. O remetente da mensagem será cadastrado na Lista Negra. Para realizar o processo contrário, clique na pasta “Spam”, selecione a mensagem desejada e clique no ícone “Esta mensagem não é Spam”. O remetente da mensagem será cadastrado na Lista Branca.

no Painel de Controle: acesse o ícone “Administração de E-mail”, clique em “Contas de Correio” e depois no ícone “Editar” correspondente à conta desejada. Por fim, clique nos links “Lista Negra” ou “Lista Branca” para incluir os remetentes. Neste caso, é possível incluir o endereço específico do remetente (ex: nome@domínio.com.br) ou todos os remetentes de um domínio (ex: *@domínio.com.br).

NOTA: Para acessar diretamente a Administração da Conta e gerenciar as listas, sem precisar da senha do Painel de Controle, acesse o endereço http://mailadmin.SeuDomínio e informe os dados de acesso à conta de correio desejada.

Com a implantação das listas negra e branca individuais, o procedimento de envio de mensagens para nossa equipe tratar foi descontinuado. Assim dentro de alguns dias, os e-mails eh_spam@centralserver.com.br e nao_eh_spam@centralserver.com.br deixarão de aceitar as mensagens enviadas para tratamento.

 

Gostou desse conteúdo?

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos diretamente no seu email

Também pode lhe interessar

x

Vamos juntos nesta jornada!

Receba gratuitamente o nosso conteúdo completo para impulsionar o seu negócio.

As melhores dicas e soluções em Cloud Computing e estratégias de negócio.