Nova opção de sufixo para registro de domínios: eco.br

Update: o serviço de Registro de Domínios pela CentralServer foi descontinuado. Recomendamos realizar o registro de domínios .BR diretamente no Registro.br e de domínios internacionais na entidade de sua preferência.

A entidade de registro de domínio nacionais Registro.br divulgou a seguinte notícia que pode ser de seu interesse:

A partir de 05/07/2012 será possível registrar nomes de domínio na internet também com o sufixo eco.br.

Pessoas e empresas com iniciativas eco-amigáveis, “verdes” e/ou sustentáveis poderão destacar e promover suas atividades utilizando nomes como meudomínio.eco.br.

Para que se garanta um início suave de operação e se preservem direitos, durante os 60 dias a partir da data de lançamento (05/07/2012), período denominado de “amanhecer” pelo Registro.br, somente os domínios existentes no .com.br, .emp.br, .net.br e org.br poderão ser registrados no .eco.br pelos seus atuais titulares, caso assim o desejem. Em casos de sobreposição, o direito à reserva será do domínio mais antigo registrado entre os que buscarem registrar o eco.br de mesma grafia.

Os domínios eco.br equivalentes a domínios atualmente em processo de liberação ou que já participaram de 6 ou mais processos de liberação não poderão ser registrados durante o período de “amanhecer” e serão disponibilizados no próximo processo de liberação de domínios, quando vier a ocorrer.

Gostou desse conteúdo?

Fique atualizado recebendo gratuitamente nossos artigos diretamente no seu email

Também pode lhe interessar

x

Peraí... Temos um guia prático importante para você!

Reunimos num guia prático as informações necessárias para a adoção da computação em nuvem.

Acesse aqui o seu Guia prático!