Migração para o novo Data Center da CentralServer

foto-datacenter

Conforme divulgamos recentemente, a CentralServer está migrando para um novo data center, fornecido pela Equinix. Isto representa um avanço importante e estamos felizes em compartilhar esse momento com você!

A Equinix é a maior empresa do segmento no mundo, com mais de 100 data centers em 5 continentes. Atualmente, são 4 data centers no Brasil, dois em São Paulo (SP1 / SP2) e dois no Rio de Janeiro (RJ1 / RJ2).

Os data centers possuem certificação Tier III em que todos os componentes de missão crítica têm redundâncias que entram em operação sempre que necessário. Isso permite realizar manutenções sem interrupção dos serviços, reduzindo a possibilidade de falhas sistêmicas.

Inicialmente, iremos operar em SP2 (Tamboré-SP), com expansão prevista para os demais data centers a fim de oferecer serviços de BC/DR.

Processo de migração

Os dois data centers, atual e novo, já estão interligados. Em breve nossa equipe dará início às migrações de sites, bancos de dados e cloud servers que acontecerão de maneira mais transparente possível para os usuários.

 

Aguarde! Tem muito mais novidades por vir.

 

Gostou desse conteúdo?

Fique atualizado recebendo gratuitamente nossos artigos diretamente no seu email

Também pode lhe interessar

x

Peraí... Você segue uma rotina de backup confiável?

Saiba como manter seus dados seguros, acessíveis e íntegros.

Acesse aqui o seu Guia prático!