Ferramenta para monitoramento de e-mails corporativos

Update: o serviço email da CentralServer foi atualizado para Email Corporativo em Cloud. Portanto, algumas informações desse artigo podem não ter aplicação no novo serviço.

Para suprir as necessidades dos clientes e do mercado, o CentralServer desenvolveu uma ferramenta exclusiva de arquivamento de e-mails. O recurso, vinculado a um plano de hospedagem, é ativado conforme a demanda proporcionando ao usuário a ativação de contas para armazenar cópias das mensagens enviadas e recebidas.

O serviço conta com uma alta procura por parte do mercado empresarial porque uma das alternativas de uso do mecanismo é o monitoramento dos e-mails corporativos. Segundo Rui Suzuki, gerente Comercial do CentralServer, o objetivo dos clientes é acompanhar os processos operacionais que utilizam os e-mails e preservar a confidencialidade das informações da empresa. “Orientamos os clientes a divulgar internamente a sua política relativa aos e-mails corporativos e informar os funcionários sobre o uso da ferramenta”, diz.

Além disso, o arquivamento de e-mails complementa o serviço de backup que o CentralServer já oferece. Devido às características de uso do serviço de e-mail, o backup realizado diariamente pelo provedor pode não ser o suficiente, “há situações de perda de mensagens ou a necessidade de recuperar informações de dias anteriores, por isso esta opção é  ainda mais eficaz”, complementa Suzuki.

O serviço de arquivamento de e-mails do CentralServer tem o custo de R$ 29 mensais. Para mais informações, acesse a página do Arquivamento de E-mail no site do CentralServer.

 

Gostou desse conteúdo?

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos diretamente no seu email

Também pode lhe interessar