Webinar: Como usar a nuvem para acelerar o crescimento de sua empresa em 2018

Webinar: Como usar a nuvem para acelerar o crescimento de sua empresa em 2018

Em nosso webinar de dezembro, os Diretores da CentralServer, Juliano Simões e Rui Suzuki, falaram sobre como usar a nuvem para acelerar o crescimento de empresas em 2018.

Um dos pontos que Juliano citou foi a importância do uso de ferramentas específicas para ganhar produtividade, e por que é preciso que cada necessidade tenha sua solução correta. Rui comentou, dentre outras, sobre a possibilidade de começar projetos sem grandes investimentos em infraestrutura. Explicou que, com a nuvem, a parte de infraestrutura já está pronta, e isso torna possível pensar exclusivamente no negócio e focar no core business, o que é fundamental para o crescimento.

Existem negócios imunes à Indústria 4.0?

Antes do webinar, enviamos uma pergunta aos inscritos: Existem negócios imunes à Indústria 4.0? Muitas pessoas responderam com sua opinião, e percebemos que todos concordam: não existe negócio imune. O que muda é a forma e o grau que cada negócio é afetado.

Edilton Scharam, Gestor de negócios da ES Suporte Master, opinou que “não existem negócios imunes à Indústria 4.0, mas a questão cultural de muitos empresários e gestores em relação à tecnologia, os impostos e os serviços de infra, dificultam o avanço na tecnologia, deixando muitas empresas para trás”. Citou também que, muitas vezes, “profissionais atendem TI apenas como implantação de recursos, serviços e equipamentos, sem visão de negócios”.

O Administrador de sistemas de informação e comunicação da Rcristo TI, Reinaldo Cristo, explica que “poucas áreas da economia podem se dar ao luxo de não aderir a essa nova onda tecnológica”. E que o Brasil está no começo de sua caminhada rumo às novas tecnologias, mas a burocracia é um entrave.  Acredita que “esse avançado pegará o Brasil de surpresa”, e não vê “como poderemos trabalhar sem aderir a essa onda tecnológica”.

“O desafio é igual para todas as empresas, então aqueles que decidirem avançar primeiro vão, com certeza, conseguir ter sucesso antes”

Realmente, de uma forma ou de outra, nenhum negócio é imune à Indústria 4.0. No Brasil há muitos obstáculos para aderir às inovações, mas essa dificuldade também gera oportunidades de crescimento. E se há oportunidade de se colocar à frente, por que não começar já? É preciso começar a agir logo, senão pode ser tarde demais.

Assista ao webinar completo e veja como fazer para acelerar o crescimento em 2018:

 

Gostaria de saber mais sobre a Indústria 4.0? Este eBook traz informações para você não deixar sua empresa ficar para trás!

Gostou desse conteúdo?

Fique atualizado recebendo gratuitamente nossos artigos diretamente no seu email

(Visualizado 46 vezes, 1 vezes visualizado hoje)