Escolhendo o melhor ambiente para o seu site

Update: o serviço Plataforma de Hospedagem foi atualizado para Hospedagem de Sites em Cloud. Portanto, algumas informações desse artigo podem não ter aplicação no novo serviço.

A CentralServer oferece diferentes ambientes para hospedar o seu site. Selecionar a opção mais indicada para o propósito do site é fundamental para você obter os melhores resultados. Veja a seguir.

Como funciona
Na Hospedagem Compartilhada, os recursos do servidor são divididos entre os sites hospedados. Isso resulta em um ganho de escala, decorrente do rateio dos custos de infraestrutura, o que nos possibilita fornecer os serviços a preços muito acessíveis. Para manter o nível de serviço na hospedagem compartilhada, a CentralServer controla o número de sites por servidor. Além disso, quando um site passa a consumir recursos de maneira desproporcional, restringimos o acesso à aplicação causadora do impacto e orientamos o responsável. Durante incidentes desse tipo, pode ocorrer oscilação de desempenho no acesso aos demais sites hospedados no servidor.
Como funciona
Na Hospedagem em Nuvem, cada site é instalado em um servidor virtual dedicado, que opera isolado dos demais servidores e tem recursos definidos de CPU, memória e disco. Isso faz com que o nível de desempenho do site se mantenha de forma previsível e não fique sujeito a impactos causados pelos “Vizinhos”. Além disso, os servidores operam com alta disponibilidade e podem ser ajustados à demanda do site. Existem duas opções de gerenciamento: ou o cliente administra o ambiente operacional e as aplicações, ou a CentralServer mantém o ambiente operacional e o cliente se concentra nas aplicações.
A que se destina
A Hospedagem Compartilhada é indicada para sites com volume de visitação de baixo a moderado, que contenham informações institucionais, blogs e wikis.
Evite usar esse ambiente se o site tem aplicações cuja performance de acesso não pode degradar em determinados momentos.
A que se destina
A Computação em Nuvem é indicada para sites com volume de visitação médio a alto. Também é a opção a ser usada para aplicações que dão sustentação ao negócio ou que precisam ser acessadas com performance definida, como: lojas virtuais, e-commerce, ERP, CRM, e-learning e portais de conteúdo.


A equipe da CentralServer está preparada para analisar e propor a melhor solução para hospedagem do seu site.

Entre em contato com os nossos consultores!

Gostou desse conteúdo?

Fique atualizado recebendo gratuitamente nossos artigos diretamente no seu email

Também pode lhe interessar

x

Peraí... Você segue uma rotina de backup confiável?

Saiba como manter seus dados seguros, acessíveis e íntegros.

Acesse aqui o seu Guia prático!