Dia Mundial do Backup: nós apoiamos

WorldBackupDay

Hoje, dia 31 de março, é celebrado o Dia Mundial do Backup. A data foi criada para lembrar a usuários e empresas de todo o mundo sobre a importância de manter cópias de segurança de seus dados.

 

Já fez seu backup hoje?

A maior parte das pessoas reconhece que manter uma cópia dos seus dados em local seguro – e diferente de onde estão os dados originais – é vital para protegê-los contra qualquer tipo de perda: por falhas de disco, roubo de equipamentos, vírus etc. Contudo, na correria diária, acaba esquecendo ou adiando esta tarefa.

Para cumprir seu papel, o backup precisa ser realizado regularmente. Não basta realizar uma única cópia, é preciso mantê-la atualizada.

Ainda há tempo para deixar seus dados em segurança

Não corra o risco de perder tudo, esteja preparado. Aproveite o dia de hoje para fazer o backup dos seus documentos mais importantes.

E para deixar seus dados sempre protegidos é preciso adotar uma política de backup automatizada e confiável. Também é imprescindível fazer testes periódicos para verificar se a restauração de seus dados funcionará corretamente quando você precisar.

 

Gostou desse conteúdo?

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos diretamente no seu email

Também pode lhe interessar