Quando registrar um domínio com extensões .COM, .NET e .ORG.?

Veja abaixo as características de cada extensão e entenda qual delas se enquadra ao perfil da sua organização:

.COM
A extensão .COM é voltada para empresas com atuação mundial. Porém, é muito utilizada no Brasil por empresas de vários segmentos e até mesmo por pessoas físicas como complemento ou alternativa a domínios com extensão .BR.

Dica!
Se você tem apenas o registro do seu domínio com a extensão .BR, aproveite e verifique se ele está disponível para registro com a extensão .COM. Se estiver, é recomendável que você faça o registro para evitar que o domínio seja comprado por concorrentes.

.NET
A extensão .NET foi criada originalmente para empresas e projetos relacionados à internet. Porém, o .NET também é utilizado por empresas e pessoas como complemento ou alternativa a domínios com extensão .BR.

Dica!
A extensão .NET é ideal para casos em que o domínio desejado não está mais disponível para registro com o sufixo .COM.BR. Por ser bastante diferente, diminui o risco do usuário confundir NomedoDomínio.net (seu) com NomedoDomínio.com.br (do concorrente), por exemplo.

 

.ORG
Esta extensão geralmente é utilizada por instituições não governamentais ou por qualquer pessoa que queira promover uma causa.

 

Curiosidade
Os primeiros domínios .COM, .NET e .ORG foram criados em 1985. Portanto, em 2015, essas três extensões completam 30 anos de existência!

 

 

Gostou desse conteúdo?

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos diretamente no seu email

Também pode lhe interessar