Controle de Acesso POP3

Update: o serviço email da CentralServer foi atualizado para Email Corporativo em Cloud. Portanto, algumas informações desse artigo podem não ter aplicação no novo serviço.

Atendendo a pedidos de clientes, o CentralServer disponibilizou um novo recurso na Administração de E-mail de todos os planos: o Controle de POP3.

Com essa ferramenta, é possível bloquear a conexão via POP3 a todas as caixas postais do domínio, fazendo com que o acesso às mensagens somente possa ser realizado via IMAP ou Webmail.

Sua principal utilidade é permitir a padronização do acesso via IMAP às contas do domínio, evitando uso indevido ou inadvertido do protocolo POP3 por seus usuários.

Vale ressaltar que o bloqueio do POP3 não afeta o processo de envio de mensagens, pois este utiliza o protocolo SMTP.

Por padrão, o acesso via POP3 encontra-se liberado para as caixas postais do domínio. Para realizar o bloqueio, acesse o Painel de Controle, clique no ícone “Administração de E-mail” e, em seguida, na opção “Controle de POP3”. Por fim, clique no botão “Bloquear POP3”.

Nos computadores dos usuários, as contas de e-mail deverão ser recriadas utilizando a configuração do protocolo IMAP. Para mais detalhes, consulte o seguinte artigo da área de Perguntas Frequentes: Como acessar e configurar minha conta de e-mail?

 

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