3 formas de utilizar o Arquivamento de E-mail a favor do seu negócio

Update: o serviço email da CentralServer foi atualizado para Email Corporativo em Cloud. Portanto, algumas informações desse artigo podem não ter aplicação no novo serviço.
 arquivamento-email-centralserver-blog

Hoje em dia e-mails são tidos como documentos e, em certos momentos, até utilizados para comprovação de transações, sejam com clientes ou entre setores da própria empresa. Consequentemente, é importante manter um histórico para consulta em local protegido e acessível. Com o serviço de Arquivamento de E-mail da CentralServer, você tem essa opção de forma facilitada.

 

Como funciona

O Arquivamento de E-mail é um serviço adicional, que pode ser solicitado e administrado através do próprio Painel de Controle. Com a ferramenta, é possível cadastrar uma ou mais contas de e-mail, com espaço de armazenamento definido por você, para receber uma cópia das mensagens enviadas e recebidas por outras contas do domínio. As mensagens armazenadas na conta de destino podem ser acessadas somente por quem tem a senha da conta, de três maneiras: via Webmail, IMAP ou POP3.

 

Listamos a seguir 3 formas de utilizar o arquivamento de e-mails a favor do seu negócio:

 

  1. Acompanhe processos operacionais

Equipes estratégicas da empresa, como o departamento comercial, por exemplo, geralmente possuem grande volume de negociações e várias pessoas responsáveis por tomadas de decisões. Com o serviço de arquivamento, o responsável pelo setor pode acompanhar essas negociações sem necessariamente estar participando da troca de e-mails.

Da mesma forma, pode-se utilizar o arquivamento para acompanhar ações de funcionários em treinamento e orientá-los sobre a melhor maneira de atingir o resultado objetivado com base nos e-mails enviados e recebidos por eles.

 

  1. Estenda o backup de suas caixas postais

O Arquivamento de E-mail complementa o backup diário já incluso no seu plano de hospedagem. Com isso, você pode acessar uma cópia de seus e-mails para restaurá-los em caso de perda ou apenas para encontrar uma mensagem que foi deletada por acidente. Isso mesmo após vários dias, pois as cópias estarão a salvo na conta de arquivamento pelo tempo que você quiser.

 

  1. Preserve a produtividade de suas equipes

A fim de manter o nível de eficiência de suas equipes, muitas empresas restringem o uso do e-mail corporativo a assuntos profissionais e fazem a devida orientação aos funcionários sobre essa restrição. Um dos benefícios do arquivamento é a facilidade de checar se as informações transmitidas pelos colaboradores via e-mail estão em conformidade com a política da empresa.

Veja Como utilizar o Arquivamento de E-mail?
Sugerimos ainda a leitura do artigo Como criar uma conta de e-mail? em nossa Wiki.

 

Gostou desse conteúdo?

Fique atualizado recebendo gratuitamente nossos artigos diretamente no seu email

Também pode lhe interessar

x

Peraí... Temos um guia prático importante para você!

Reunimos num guia prático as informações necessárias para a adoção da computação em nuvem.

Acesse aqui o seu Guia prático!