Como aplicar os filtros do webmail às mensagens no acesso mobile

Update: o serviço email da CentralServer foi atualizado para Email Corporativo em Cloud. Portanto, algumas informações desse artigo podem não ter aplicação no novo serviço.

filtrodeemails
Quem tem filtros de mensagens configurados no webmail provavelmente já passou por esta situação: acessar a caixa postal pelo smartphone e receber todas as mensagens na caixa de entrada e não nas pastas especificadas.

Este caso é comum pois a maioria dos clientes de e-mail mobile não oferecem filtros. Mesmo quando oferecem, é necessário duplicar os filtros e gerenciá-los separadamente.

Para evitar esse inconveniente, pode-se utilizar um aplicativo chamado LoginBox, que automatiza o login em páginas da web que requerem autenticação, como é o caso do webmail. Disponível para Android e iOS, o LoginBox fica conectado no webmail e, com a atualização automática e constante da página, aplica os filtros fazendo com que as mensagens sejam direcionadas para as pastas pré-definidas.

Além dessa finalidade, você pode utilizar esse aplicativo para guardar dados de acesso de outros sites que utiliza constantemente também, como portais, por exemplo.

Aqui nesta wiki Como filtrar mensagens ao acessar o e-mail via mobile?, você obtém detalhes de instalação e utilização do aplicativo.

 

Gostou desse conteúdo?

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos diretamente no seu email

Também pode lhe interessar

x

Vamos juntos nesta jornada!

Receba gratuitamente o nosso conteúdo completo para impulsionar o seu negócio.

As melhores dicas e soluções em Cloud Computing e estratégias de negócio.