Como a nuvem AWS contribui para o seu negócio

Como a nuvem AWS contribui para o seu negócio

Você já parou para pensar nos motivos pelos quais as startups já começam com suas aplicações na nuvem? Uma das principais razões é vencer o desafio de investir em uma infraestrutura e a necessidade de profissionais concentrados em administrá-la.

Outro motivo é porque atende às principais características das startups: agilidade e foco no negócio. O que é determinante para o sucesso, já que os clientes exigem entregas cada vez mais rápidas e personalizadas.

Mas a utilização da computação em nuvem não é exclusividade das startups, empresas de diferentes portes e dos mais variados segmentos estão migrando para nuvem porque entenderam que essa estratégia é uma forte aliada para se manterem competitivas.

Então se você também entendeu que para sua empresa crescer precisa da nuvem, hoje vou apresentar a você mais informações sobre a principal nuvem pública: a Amazon Web Services.

Por que migrar para a nuvem AWS

A nuvem AWS dá acesso a recursos de TI sob demanda projetados para ajudá-lo a inovar mais rapidamente, reduzir custos e operar de forma mais segura.

Ao contrário da infraestrutura no local, a AWS não requer investimentos iniciais, é fácil de escalar e permite que você pague apenas pela capacidade que utilizar. Basta escolher os serviços que deseja consumir e pagar somente por esses serviços.

A AWS oferece diversas ferramentas que podem ajudar a acelerar sua migração, incluindo a capacidade de importar máquinas virtuais existentes, aproveitar licenças de software existentes e mover seus dados de forma rápida e segura.

A segurança da nuvem AWS

A nuvem AWS permite que você opere no mesmo ambiente confiável pelas organizações mais seguras do mundo para ajudar a proteger seus dados de missão crítica sem sacrificar controle, velocidade ou desempenho.

Você conta com recursos nativos para isolamento das suas aplicações, criptografia de 256 bits, gerenciamento de identidade e acesso, registro de chamadas de API e outros recursos projetados para proteger seus dados.  

A AWS mantém 27 acreditações de segurança, independentemente validadas, como SOC e PCI DSS.

Variedade de serviços

A AWS é uma forte aliada para migrar suas aplicações para a nuvem. Tem um vasto conjunto de serviços de TI robustos que permitem acabar com o provisionamento de infraestrutura, planejamento de capacidade e manutenção.

Oferece um extenso conjunto de mais de 50 serviços, altamente flexíveis e projetados para trabalhar juntos, que vão desde computação, armazenamento, banco de dados, redes, análise, aplicativos de usuário final, serviços móveis, Internet das coisas, ferramentas de desenvolvimento, ferramentas de gerenciamento, segurança e identidade, e serviços de aplicativos.

Tem uma extensa plataforma de nuvem capaz de suportar uma ampla variedade de aplicações, incluindo: aplicativos móveis e web, big data, dispositivos, armazenamento de dados, recuperação de desastres, arquivamento e muitos outros.

Investimento valorizado

A nuvem AWS é a solução ideal para empresas que precisam acessar recursos de computação confiáveis e seguros de uma forma rentável.

Você pode acessar precisamente os recursos de computação de que precisa e pagá-los conforme a utilização, sem quaisquer custos ou riscos de desperdício de dinheiro ou capacidade limitada iniciais.

Você também pode usar infraestrutura dedicada ou License Mobility para mover licenças de software empresarial existentes para a nuvem, para que possa continuar a obter valor a partir de investimentos atuais, enquanto ainda se beneficia de desempenho, escalabilidade e segurança pelos quais a nuvem AWS é conhecida.

Conte com um parceiro para ir para a AWS

A CentralServer é um Parceiro Certificado de Consultoria da Amazon Web Services e possui profissionais qualificados para lhe ajudar a projetar, implantar, migrar e gerenciar ambientes AWS.

Então, se você precisa rodar sistemas e aplicações na nuvem, solicite o contato de um dos nossos Especialistas.

Conte com a gente!

Gostou desse conteúdo?

Fique atualizado recebendo gratuitamente nossos artigos diretamente no seu email

(Visualizado 32 vezes, 1 vezes visualizado hoje)