CentralServer palestra sobre adoção de cloud computing em evento em São Paulo

A adoção do Cloud Computing ainda é um tema de gera dúvidas mesmo para quem entende de tecnologia. Com o objetivo de criar um espaço singular de colaboração e capacitação em todos os temas relativos a esse assunto que acontece a CloudConf 2012. Realizado pela Linux New Media, o evento acontece no Centro de Convenções da Fecomercio de São Paulo nestas terça e quarta-feira (07 e 08/08), a partir das 8h30.

Para detalhar os benefícios e processos relacionados à migração de servidores dedicados para a tecnologia em nuvem que Juliano Simões, diretor de tecnologia do CentralServer, apresentará no dia 8 de agosto às 14h a palestra De servidor dedicado para cloud server: adoção de um novo paradigma.

A apresentação vai contar que o uso de servidores dedicados foi um modelo introduzido há mais de 20 anos e que ainda impera na maioria das organizações. Com o tempo, os gestores de TI se depararam com problemas relacionados aos servidores dedicados, como: configuração rígida e alto custo de manutenção.

Em contrapartida, a popularização das soluções de computação em nuvem permitiu a criação dos cloud servers que agregam os benefícios dos servidores dedicados a características como: maior flexibilidade e disponibilidade e menor consumo de recursos.

A palestra é voltada para técnicos de sistemas e gestores de TI envolvidos na manutenção de servidores e data centers interessados em avaliar a adoção do modelo de cloud computing para suas empresas.

Informações

Data: 07 e 08 de agosto de 2012
Horário: das 8h30 às 14h30
Local: Fecomercio
Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 265
Informações e inscrições: (11) 3675-2600

Clique aqui para ver o press release desta notícia (PDF)

Gostou desse conteúdo?

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos diretamente no seu email

Também pode lhe interessar