CentralServer lança Firewall de Aplicações Web

Programa de segurança protege ambiente web com alta tecnologia

O SiteDefender é a mais nova solução para proteção de sites desenvolvida pelo CentralServer (www.centralserver.com.br), empresa de tecnologia especializada em Data Center e hospedagem web. O programa adiciona uma camada de proteção para complementar as medidas de segurança adotadas pelo provedor e pelo desenvolvedor e previne invasões de sites ao bloquear técnicas usadas pelos hackers, como SQL Injection, Cross-site Scripting (XSS) e Execução Remota de Comandos. “Estas técnicas exploram falhas na programação do site e permitem a execução de várias ações maliciosas como pixação (defacement), redirecionamento dos visitantes a sites falsos, envio de spam, inserção de códigos que fazem os visitantes baixarem vírus e roubo de informações”, explica Juliano Simões, diretor de Tecnologia do CentralServer.

O SiteDefender atua no ponto nevrálgico do sistema, monitorando constantemente o tráfego do site e filtrando os padrões que podem resultar em uma invasão. Segundo Simões, quando uma requisição representa um risco de segurança conhecido, ela é bloqueada para proteger o site. Desta forma mesmo sites vulneráveis devido a falhas de programação podem permanecer ativos, já que estão protegidos pela ferramenta. “Além disso, muitas empresas estão cientes da perda de credibilidade que costuma ocorrer quando o seu site é invadido e preferem investir preventivamente no SiteDefender para minimizar o risco”, afirma.

O SiteDefender pode ser contratado pelos clientes dos planos Compartilhados e dos planos Cloud ou Dedicados com gerenciamento pelo CentralServer. Para os ambientes Cloud e Dedicado, além da proteção padrão, o cliente pode solicitar ajustes no nível de segurança desejado para tratamento do tráfego e também acessar os registros dos bloqueios realizados.

 

A CentralServer

Há dez anos atuando nos segmentos de hospedagem de sites, computação em nuvem e serviços de Data Center, o CentralServer está associado à inovação e tecnologia. Conta com uma infraestrutura altamente capacitada para suportar e atender a milhares de servidores, domínios e contas de e-mail, no Brasil e exterior. Pautado pela inovação e pioneirismo, o CentralServer investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento de hardwares e softwares para a prestação de serviços, sendo uma das primeiras empresas do país a lançar o Cloud Computing. Mais informações: www.centralserver.com.br

 

 

 

Gostou desse conteúdo?

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos diretamente no seu email

Também pode lhe interessar