CentralServer lança a campanha “Os 10 Mandamentos do SAC”

O consumidor em primeiro lugar

Campanha Os 10 Mandamentos do SACÉ difícil encontrar alguém que não passou por alguma dificuldade ao acessar um Serviço de Atendimento ao Consumidor. Longa espera, não obter a resposta desejada, ser transferido de um setor a outro, falta de informação e até mesmo erros na execução do serviço são alguns dos inúmeros problemas relatados diariamente pelos consumidores. Além de reclamar e buscar os seus direitos, o cidadão agora também conta com uma forma pró-ativa e positiva de atuação, a partir da campanha “Os 10 Mandamentos do SAC”, lançada para todo o Brasil pelo CentralServer.

A experiência de atuar no dia-a-dia com o público, clientes e fornecedores possibilitou à empresa fundamentar a campanha, solidificada pela aplicação dos 10 mandamentos no atendimento de todos os contatos recebidos em seu próprio SAC. “Desde a nossa fundação temos como premissa a excelência tanto nos serviços quanto no atendimento a clientes. Acreditamos que todas as empresas devem investir em um bom serviço na mesma proporção que investem na aquisição de novos clientes”, afirma Rui Suzuki, Gerente Comercial do CentralServer. A campanha tem por objetivo fornecer uma ferramenta de mobilização e pressão aos consumidores insatisfeitos.

Os 10 Mandamentos são:

  1. Atender com cordialidade e objetividade,
  2. Usar linguagem clara e acessível,
  3. Permitir acesso imediato ao atendimento pessoal,
  4. Não deixar o cliente esperando para ser atendido,
  5. Não formatar a conversação com frases prontas,
  6. Não fazer o cliente repetir informações durante o atendimento,
  7. Permitir o acesso ao atendente capaz de resolver a questão,
  8. Assumir a responsabilidade de retornar o contato do cliente,
  9. Não fazer promessas que não podem ser cumpridas e
  10. Facilitar o cancelamento do serviço.

“Esses princípios deveriam nortear o serviço de atendimento de qualquer empresa, se você já se sentiu insatisfeito é porque algum destes mandamentos foi violado”, diz Suzuki.

A campanha pretende iniciar uma corrente colaborativa que seja encampada por pessoas físicas e jurídicas na exigência dos seus direitos e cobrando as empresas que não cumpram os mandamentos. Há diferentes formas de participar, todas explicadas no site www.mandamentosdosac.com.br, onde é possível obter o selo da campanha para publicar em seu site ou blog, indicar a campanha para amigos, divulgar no Twitter, entre outros. Para apoiar a campanha basta preencher o formulário de adesão.

Clique aqui para ver o release desta notícia em formato PDF.

 

Gostou desse conteúdo?

Fique atualizado recebendo gratuitamente nossos artigos diretamente no seu email

Também pode lhe interessar

x

Peraí... Você segue uma rotina de backup confiável?

Saiba como manter seus dados seguros, acessíveis e íntegros.

Acesse aqui o seu Guia prático!