Empresa foca em oferta de armazenamento de dados com disco SSD da alta capacidade.

As soluções hiperconvergentes transformaram o mercado de infraestrutura virtual e permitiram a criação de ofertas inovadoras pelos provedores de serviços. Seguindo essa tendência, a CentralServer, fornecedora de nuvem corporativa e parceira da VMware, escolheu o vSAN, tecnologia de infraestrutura hiperconvergente da VMware, para expandir seu serviço de computação em nuvem com a oferta de armazenamento de dados em SSD.

Diariamente, centenas de empresas rodam seus sistemas em virtual machines (VMs) com discos de alta velocidade dentro da nuvem CentralServer, que oferece opções de contratação sob demanda ou com recursos reservados. Segundo Juliano Simões, CEO da CentralServer, o objetivo é remover a complexidade da computação em nuvem e a versatilidade do VSAN permitiu oferecer storage SSD. “Conseguimos ainda fazer com que a integração do nosso console de gerenciamento com o cluster VSAN fosse de rápido e fácil acesso para os clientes, que passaram a consumir o novo ambiente imediatamente.”

Como a nuvem está se tornando o ambiente padrão das cargas de trabalho corporativas, o alto desempenho da capacidade de armazenamento torna-se fundamental para as aplicações mais críticas. O uso do VSAN, componente chave da plataforma digital da VMware, abriu a possibilidade para a oferta inovadora do serviço.

Essa oferta de alto valor agregado permite entregar diferentes níveis de performance, capacidade e redundância por máquina virtual ou grupo de VMs. Também é possível criar planos de recuperação de desastres e segurança por criptografia.

“A CentralServer oferece às empresas a possibilidade de aproveitar a nuvem sem ter que se especializar, para poder crescer com foco em seu core business”, destaca Rui Suzuki, COO da CentralServer.

Posts Similares