Gerência da porta 25 para SMTP

Update: o serviço email da CentralServer foi atualizado para Email Corporativo em Cloud. Portanto, algumas informações desse artigo podem não ter aplicação no novo serviço.

A partir de hoje, o CentralServer adotará uma nova porta de comunicação para envio de e-mails por programas como: Microsoft Outlook, Outlook Express, Thunderbird, IncrediMail, Apple Mail. Trata-se da porta 587 que substituirá a atual 25.

Esta mudança segue uma recomendação do Comitê Gestor da Internet (CGI.br) que visa dificultar a disseminação de spams e vírus na internet. Como esta medida também está sendo adotada por provedores de banda larga, a tendência é que, em breve, o acesso dos usuários à porta SMTP 25 seja amplamente bloqueado, o que reforça a necessidade de ajustarmos as configurações neste momento.

Visando evitar falhas no uso do serviço de e-mail, a implantação da nova porta de comunicação ocorrerá em duas fases:

  • Fase I – até 02/05/10, tanto a porta 25 quanto a 587 poderão ser usadas para envio de e-mails
  • Fase II – a partir de 03/05/10, somente a porta 587 poderá ser usada para envio de e-mails

Durante a Fase I, você deverá mudar no seu programa de e-mail a porta para envio de mensagens (SMTP) da atual “25” para “587”. Nós recomendamos que este ajuste seja feito o quanto antes para evitar transtornos posteriores.

A fim de auxiliar neste processo, preparamos os seguintes artigos com informações de configuração de diversos programas. Além disso, você pode contar com o nosso Atendimento para esclarecer qualquer dúvida.

Como configurar a porta 587 para envio de e-mails no Outlook Express?
Como configurar a porta 587 para envio de e-mails no Thundebird 2?
Como configurar a porta 587 para envio de e-mails no Microsoft Outlook 2000?
Como configurar a porta 587 para envio de e-mails no Microsoft Outlook XP/2002/2003?
Como configurar a porta 587 para envio de e-mails no Microsoft Outlook 2007?
Como configurar a porta 587 para envio de e-mails no IncrediMail Xe?
Como configurar a porta 587 para envio de e-mails no Mail Mac OS X?

IMPORTANTE: O bloqueio da porta 25 não afetará a operação do Webmail, que continuará funcionando sem necessidade de mudança nas configurações. Usuários de telefones Blackberry também não precisarão realizar mudanças em seus aparelhos. Já usuários de outros smartphones devem verificar suas configurações. Em caso de necessidade, contate o nosso Atendimento.

 

Gostou desse conteúdo?

Fique atualizado recebendo gratuitamente nossos artigos diretamente no seu email

(Visualizado 1.002 vezes, 1 vezes visualizado hoje)