Agendamento de alterações de IOPS no CloudFlex

Agendamento de alterações de IOPS no CloudFlex

Agora também é possível agendar as alterações de IOPS dos discos de seus servidores no CloudFlex, adaptando o desempenho dos discos à demanda prevista.

Ao programar alterações de IOPS de acordo com sua demanda, seja aumento ou redução, há um controle ainda maior em relação aos custos, fazendo com que seus investimentos sejam direcionados de forma mais assertiva.

Nos horários em que os acessos aos discos diminuem, não é necessária a mesma disponibilidade de IOPS dos horários em que os discos são mais requisitados. Dessa forma, o agendamento de redução de IOPS nesses momentos gera economia.

Na maior parte dos casos, esses horários de baixa demanda ocorrem no período da madrugada. Porém, é importante ressaltar que não é interessante diminuir o volume de IOPS em horários alternativos sem realizar uma análise da demanda do servidor, pois isso pode resultar em lentidão no acesso a um site ou aplicação, o que afeta usuários e prejudica a indexação nos mecanismos de busca.

O agendamento de aumento de IOPS resolve gargalos como baixo desempenho de disco em horários ou tarefas previsíveis, por exemplo durante a execução de backup, ou em outros períodos nos quais os recursos são mais requisitados.

Gostou desse conteúdo?

Fique atualizado recebendo gratuitamente nossos artigos diretamente no seu email

(Visualizado 58 vezes, 2 vezes visualizado hoje)

Também pode lhe interessar