Acesso seguro mais barato para os sites da Nova Plataforma

Mais um diferencial da Nova Plataforma de Sites da CentralServer: agora os sites podem ter um Certificado SSL Próprio para acesso seguro sem necessidade de contratar um endereço IP exclusivo.

Nessa modalidade, os certificados de segurança – para acesso via HTTPS – podem fazer uso do IP compartilhado do servidor web, preservando a mesma experiência e privacidade do usuário. Anteriormente era necessário contratar um IP Dedicado para fazer uso de um Certificado SSL customizado para o site.

Esta novidade resulta em economia, pois não é mais preciso arcar com o custo de um IP exclusivo para cada Certificado SSL instalado.

 

ip-dedicado-ip-compartilhado

 

Para quem está disponível?

Clientes das plataformas PHP, JVM/Java e ASP.Net, que já possuem um certificado SSL próprio (RapidSSL, Thawte SSL ou EV SSL), podem solicitar a conversão para o modelo com IP compartilhado. A mudança é realizada sem custo mediante abertura de ticket no Atendimento.

E os clientes do Cloud que já estão na Nova Plataforma, podem compartilhar o IP do servidor web para instalação de Certificados SSL.

O SSL com IP Dedicado continuará sendo fornecido como opção para sites que exigem um endereço IP exclusivo devido a alguma particularidade da aplicação, em casos de uso de DNS externo ou quando o IP tenha sido cadastrado em softwares ou serviços de terceiros.

Veja mais detalhes sobre Certificado SSL Próprio e como obtê-lo.

 

Gostou desse conteúdo?

Fique atualizado recebendo gratuitamente nossos artigos diretamente no seu email

Também pode lhe interessar

x

Peraí... Você segue uma rotina de backup confiável?

Saiba como manter seus dados seguros, acessíveis e íntegros.

Acesse aqui o seu Guia prático!