0800 701 1993 + 55 (11) 3995.7905 + 55 (41) 2141.1800
webmail.
painel.
Esqueci a senha

Soluções

Serviços sob medida para sua empresa

Estrutura para SaaS (Software as a Service)

A comercialização de aplicações no modelo de software como serviço (SaaS) é uma estratégia que deve estar na pauta de todo desenvolvedor. O SaaS tem se tornado cada vez mais popular devido a características como: licenciamento por locação, independência da plataforma do usuário, facilidade de atualização, escalabilidade e mobilidade.

Contudo, migrar para o SaaS envolve dois grandes desafios: adaptar os processos de desenvolvimento para criação de aplicações cloud ready e escolher o provedor de serviços ideal para hospedá-las.

Aplicações Cloud Ready

Criar a aplicações para rodar na nuvem implica em compreender o relacionamento entre a aplicação e a infraestrutura ou plataforma do provedor de serviços. Isso vale tanto para conversão de aplicações que hoje rodam na rede interna (on-premisse), quanto para novos desenvolvimentos.

Isso porque a computação em nuvem é formada por várias camadas interdependentes:

  • Aplicação (código, dados e processos);
  • Plataforma (sistema operacional, serviços e banco de dados);
  • Infraestrutura de virtualização;
  • Servidores, storages e rede.

Como desenvolvedor de SaaS, você pode optar por contratar infraestrutura, e gerenciar a plataforma e a aplicação, ou contratar plataforma e se concentrar na aplicação.

A partir dessa escolha, devem ser definidas as estratégias para crescimento e disponibilidade da aplicação: escalabilidade vertical e horizontal, automação de processos e redundância para suportar falhas sistêmicas.

Caso a aplicação seja de missão crítica, será necessário implantar serviços de balanceamento de carga e replicação de arquivos e bancos de dados para se garantir o nível de serviço desejado.

A CentralServer é a melhor escolha para auxiliá-lo a tornar suas aplicações SaaS em casos de sucesso. Nosso serviço de Cloud Gerenciado simplifica o uso da Infraestrutura ou da Plataforma, aumenta a produtividade da sua equipe e deixa você tranquilo para focar no seu negócio e nas necessidades dos seus clientes.

Veja porque:

  • Painel do CloudFlex: oferece ferramentas para controle do Cloud Server, monitoramento, escalabilidade, snapshots, templates, e acesso a console.
  • Painel do Cloud Server Gerenciado: oferece ferramentas para controle do Cloud Server, monitoramento, escalabilidade, snapshots e gerenciamento do PHP, ASP.NET ou Java;
  • Soluções de alta disponibilidade: aumentam o uptime das suas aplicações e permitem a definição de SLAs com seus clientes;
  • Soluções de escalabilidade: permitem adequar rapidamente os recursos contratados à demanda;
  • Soluções de continuidade de negócios e recuperação de desastres: protegem as aplicações e permitem o acesso às aplicações ante falhas sistêmicas;
  • Processos de gestão de mudança: minimizam o impacto das intervenções técnicas;
  • E mais:
    • Suporte comercial, precificação e incorporação dos custos de infraestrutura ou plataforma ao SaaS;
    • Licenças Microsoft fornecidas na modalidade de locação mensal;
    • Equipe qualificada e Aficionada por Atendimento!

Saiba mais: entre em contato conosco pelo 0800 701 1993, no horário comercial, ou clique aqui e descreva seu projeto.

CentralServer - 16 anos
Reconhecimentos CentralServer
Escritórios São Paulo: Av. Paulista, 1765
Curitiba: Rua Iapó, 1458

Data Centers São Paulo
Rio de Janeiro
 

© 2015 CentralServer - Hospedagem de Sites no Brasil
Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização de textos e elementos gráficos deste site. As diversas marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários.