0800 701 1993 + 55 (11) 3995.7905 + 55 (41) 2141.1800
webmail.
painel.
Esqueci a senha

Casos de Sucesso

Exemplos de como a CentralServer pode ajudar seu negócio


SSW Sistemas

A SSW Sistemas é uma empresa de modelo de negócios SaaS, dedicada à gestão online, via internet, de transportadoras e empresas de logística. Fornece todas as funcionalidades de um Enterprise Resource Planning (ERP) com o objetivo de modernizar o negócio dos transportes e de logística

SITE:
www.ssw.inf.br

SEDE CORPORATIVA:
Curitiba, Paraná, Brasil

DESAFIOS-CHAVE:

  • Garantir estabilidade do sistema
  • Escalabilidade
  • Recuperação de desastres
  • Data center totalmente virtualizado

SOLUÇÃO:
Opção pelo VMware vCloud para construir uma rede definida por software e entregar todas as aplicações como serviço.
Saiba mais sobre a solução de Data Center Virtual VMware →

IMPACTO NOS NEGÓCIOS:

  • Produtividade
  • Rastreamento de cargas online
  • Mobilidade

Cliente

SSW Sistemas

"Trabalhamos orientados a Software como Serviço (SaaS). Portanto, TI é o elemento fundamental. Utilizá-lo corretamente e estrategicamente é questão de sobrevivência.”

Silvio Kenji Ioshii, diretor executivo da SSW Sistemas

Quando a SSW Sistemas começou a virtualizar o ambiente de TI, tinha um projeto de criar sua cloud computing híbrida. Com ajuda da CentralServer, especializada em hosting, chegou à conclusão de que ter seu data center definido por software e todas as aplicações entregues como serviço seria uma solução mais abrangente e inovadora. A conclusão foi adotar servidores cloud usando tecnologia VMware, hospedando todos os seus 40 servidores no data center da CentralServer. Após implantar as soluções VMware, a SSW deixou de ter servidores físicos e passou a administrar a prestação de seu serviço por meio de um sistema de gestão logística, que é usado por aproximadamente 700 transportadoras. 

A SSW Sistemas, empresa de gestão de sistemas para transportadoras e empresas de logística e cliente CentralServer desde 2001, já registra o aumento da produtividade após completar a virtualização do ambiente de TI, fazendo uso do conceito de Data Center Virtual. A empresa está colhendo os benefícios da agilidade na ativação de novos clientes e demandas, pois os recursos da computação em nuvem permitem a ativação de novos servidores em minutos.

Em seu cenário de operação anterior, a empresa contava com 20 servidores físicos na CentralServer e mais 20 servidores em sua rede privada. Com a mudança para os Cloud Servers da CentralServer, a SSW deixou de depender de servidores físicos para atender o aumento de demanda dos clientes e passou a contar com o gerenciamento da infraestrutura de TI pelo provedor, para focar na oferta de sistemas.

O processo de migração foi muito facilitado pela utilização dos recursos da nuvem gerenciada. A SSW fez uso de templates para ativação de servidores padronizados, contando com a retaguarda da equipe CentralServer. Após o término da migração, a SSW passou a ter liberdade de alocar ou reduzir a capacidade computacional de acordo com a demanda dos clientes, o que não era possível no ambiente físico. Com isso, a SSW passou a proporcionar aos seus clientes maior desempenho do sistema integrado, que permite o uso de aplicações como operacional, financeiro, fiscal, contábil, descarga com código de barras nos caminhões e até a informação da entrega enviada por dispositivos móveis.

PDF Clique aqui para baixar este case em PDF

Falar com um consultor Tem um desafio como este?
Fale com nossos consultores sobre o seu projeto.

Outros Casos de Sucesso:

CentralServer - 16 anos
Reconhecimentos CentralServer
Escritórios São Paulo: Av. Paulista, 1765
Curitiba: Rua Iapó, 1458

Data Centers São Paulo
Rio de Janeiro
 

© 2015 CentralServer - Hospedagem de Sites no Brasil
Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização de textos e elementos gráficos deste site. As diversas marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários.