0800 701 1993 + 55 (11) 3995.7905 + 55 (41) 2141.1800
webmail.
painel.
Esqueci a senha

Casos de Sucesso

Exemplos de como a CentralServer pode ajudar seu negócio


Agencia Polvo Digital

A Polvo é uma empresa que oferece soluções integradas de comunicação e tecnologia. Seu departamento de web desenvolve sites, comércio eletrônico, sistemas sob demanda e aplicativos mobile, com foco na busca por qualidade em soluções de longa vida útil. Na área de comunicação, o trabalho da Polvo (www.polvo.com.br) é voltado ao fortalecimento da marca dos clientes, integrando os meios online e offline com criatividade e inteligência na concepção de campanhas publicitárias, conteúdo para redes sociais, campanhas de links patrocinados, etc. Com mais de 20 clientes ativos, tem em sua carteira nomes de peso como Prata Fina, Fundação Cultural de Curitiba, Estratégia Concursos, entre outros. Atua desde 2003, com foco na inovação em ideias, métodos e ferramentas.

SITE:
www.polvo.com.br

SEDE CORPORATIVA:
Curitiba, Paraná, Brasil

ÁREA DE ATUAÇÃO:
Comunicação e Desenvolvimento

DESAFIO-CHAVE:
Ganhar agilidade e segurança para aplicações de ambiente crítico online.

SOLUÇÃO:
Cloud Hosting com capacidade para grande tráfego e armazenamento. Saiba mais sobre os serviços de Cloud Hosting →

IMPACTO NOS NEGÓCIOS:
Confiança e agilidade nos serviços.


Cliente

Polvo

"Lidamos com ambientes críticos, que são o core business e não podem parar. Imagina se um cliente fica com seu site fora do ar, o e-commerce não funciona ou impossibilita gerar boletos bancários. Seria um prejuízo grande demais. A parceria com a CentralServer nos traz tranquilidade”.

Antonio Maganhotte Junior, diretor de Desenvolvimento da Polvo

Estrutura de TI confiável garante tranquilidade aos clientes da Polvo
 

A Polvo é uma agência de Curitiba que oferece soluções integradas de comunicação e tecnologia.

Ao entrar no setor de desenvolvimento de plataformas para e-commerce, a Polvo se viu diante de diversos desafios, um deles foi o Boleto Bancário. O produto desenvolvido pela Polvo Digital demanda grande retaguarda. Trata-se de uma solução para gerar boletos e que oferece uma única interface para trabalhar com todos os bancos. “Nosso foco são empresas com grandes demandas de geração, que mesmo com estrutura interna de TI não querem se preocupar com esse trabalho”, explica Antonio Maganhotte Junior, diretor de Desenvolvimento da empresa.

Já utilizada por mais de seis mil empresas de todos os setores da economia, o diferencial da ferramenta é ter conformidade com regras do Banco Central e Febraban, além das particularidades de cada banco. Um servidor para dar suporte a uma estrutura deste nível precisa ser robusto e eficiente, pois qualquer falha gera prejuízos incalculáveis.

Para atender a demanda, a Polvo utiliza atualmente dois servidores cloud com grande capacidade de tráfego e armazenamento que hospedam os sites dos clientes, algumas plataformas de e-commerce e também o Boleto Bancário, aplicação que fica hospedada nos servidores e não exige nenhuma instalação por parte do cliente. “Lidamos com ambientes críticos, que são o core business e não podem parar. Imagina se um cliente fica com seu site fora do ar, o e-commerce não funciona ou impossibilita gerar boletos bancários. Seria um prejuízo grande demais. A parceria com a CentralServer nos traz tranquilidade”, finaliza o diretor da Polvo.

A principal vantagem competitiva que a Polvo agrega ao utilizar os serviços de cloud hosting é a agilidade no acesso aos produtos da agência. Ao aliar sua experiência a soluções robustas e otimizadas, torna a tecnologia algo natural do cotidiano de seus clientes.

PDF Clique aqui para baixar este case em PDF

Falar com um consultor Tem um desafio como este?
Fale com nossos consultores sobre o seu projeto.

Outros Casos de Sucesso:

CentralServer - 16 anos
Reconhecimentos CentralServer
Escritórios São Paulo: Av. Paulista, 1765
Curitiba: Rua Iapó, 1458

Data Centers São Paulo
Rio de Janeiro
 

© 2015 CentralServer - Hospedagem de Sites no Brasil
Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização de textos e elementos gráficos deste site. As diversas marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários.