Novidades no Painel de Controle do CloudFlex (versão 1.4)

O CloudFlex é a nova geração do serviço de Cloud Infraestrutura da CentralServer, que veio para substituir os esforços de manutenção com servidores físicos, descomplicar o gerenciamento de servidores na nuvem e colocar você no controle da infraestrutura.

Dentre seus vários recursos inovadores, destaca-se o Painel de Controle. Baseado no conceito single pane of glass, permite fazer todas as alterações, configurações, gerar relatórios em uma única tela de visualização.

Agora, com o lançamento da versão 1.4 do CloudFlex, o painel acaba de ganhar novas e poderosas funcionalidades. Todas foram desenhadas para que você tenha, em pouquíssimos cliques, uma visão ampliada de seus recursos.

Confira a seguir as principais novidades:

cloud-principal

Grupos

Para organizar vários servidores, agora é possível vinculá-los a grupos que são criados e gerenciados pelo próprio Cliente.

grupos-cloudflex_

Descrição do Cloud Server

Pode ser usada para complementar a identificação do cloud server, inserir informações importantes relacionadas ao servidor ou às configurações, entre outros.

descricao-cloudflex_)

Relatório de Consumo

Mostra o relatório dos gastos relativos ao consumo dos recursos até a data da consulta realizada e a previsão dos gastos com base nas configurações atuais a partir da data consultada até o final do mês.

consumo-cloudflex_

Histórico de Alterações

Através do Histórico de Alterações é possível verificar detalhes referentes às modificações feitas recentemente no servidor, como: descrição, data e hora da alteração, qual usuário a realizou, o IP de seu computador e alguns outros detalhes.

alteracoes-cloudflex_


Se você ainda não conhece o CloudFlex, acesse
www.cloudflex.com.br e descubra porque assumir o controle da sua infraestrutura fará seu negócio decolar!

 

Também pode lhe interessar