5 melhorias na ferramenta Restauração de Backup

maio 23rd, 2016 by Comunicação CentralServer Sem comentários »

Você sabia que é possível restaurar o backup de arquivos do seu site diretamente no Painel de Controle do seu domínio? Utilizando a ferramenta Restauração de Backup, opção Arquivos do FTP, você obtém desde uma versão de até 7 dias de determinado arquivo até uma cópia das pastas e arquivos do site com base no backup da última madrugada.

Esta ferramenta, disponível para todos os planos de hospedagem, é muito útil para recuperar arquivos alterados ou removidos acidentalmente, ou ainda, para baixar um backup de todo o conteúdo do seu site com apenas um clique.

Para tornar esse processo ainda mais prático, realizamos uma atualização visual da tela e incluímos alguns itens para auxiliar na navegação. Veja a seguir:

tela restauracao backup

  1. seletor de quantidade de registros a serem exibidos por página (10, 25, 50 ou 100). Torna o carregamento da página mais rápido quando há muitos resultados para exibição;
  2. novo formato para o filtro alfanumérico, que permite exibir somente arquivos com nome iniciado pelo caractere selecionado (A opção “#” filtra caracteres especiais, como ponto e underline);
  3. campo de pesquisa para filtrar dados de qualquer uma das colunas: arquivo, tamanho e data/hora;
  4. informação da quantidade total de registros correspondentes à seleção realizada;
  5. botões de paginação para navegação entre as páginas de resultado.

Dica: Veja detalhes importantes sobre o assunto na nossa wiki Qual a nossa política de backup e restauração de dados?

 

Saiba o consumo real do seu banco de dados MySQL

maio 6th, 2016 by Comunicação CentralServer Sem comentários »

tabela de uso de recursos do MySQLA CentralServer incluiu mais um recurso fantástico no Painel de Controle: o monitoramento do MySQL com informações sobre a utilização do banco de dados.

Através de barras indicativas na tela inicial do Painel, é possível visualizar os dados de uso e consultar o consumo atual e histórico de CPU, Leitura e Escrita do banco para auxiliá-lo na administração do MySQL.

Com estes dados, é possível identificar os períodos com maior uso do banco de dados e, caso necessário, tomar ações preventivas ou definir a necessidade de upgrades.

Os dados históricos de consumo podem ser visualizados tanto em gráfico quanto em tabela.

Esta ferramenta está disponível no Painel de Controle dos planos PHP, ASP.NET e JVM/Java com pelo menos uma base de dados MySQL ativada.

CloudFlex: a nova geração de Cloud Servers da CentralServer

abril 20th, 2016 by Comunicação CentralServer Sem comentários »

lancamento-cloudflex

Os benefícios associados ao uso de Cloud Servers já são amplamente conhecidos. Equipes de TI usam cada vez mais os servidores virtuais para obter agilidade e gerenciamento. Os gestores, por sua vez, veem na tecnologia uma forma de aumentar a produtividade e substituir investimentos em hardware pela infraestrutura como serviço.

Uma questão que define como, e se, a empresa conseguirá maximizar os ganhos da computação em nuvem, é a escolha do provedor de serviços.

Em geral, há dois caminhos possíveis: optar por um provedor de nuvem pública, como AWS, Azure e Softlayer ou por um provedor de infraestrutura como a CentralServer. A decisão deve ser pautada no nível de especialização que a empresa pretende desenvolver para administrar seus ativos virtuais.

Os provedores de nuvem pública oferecem uma gama quase ilimitada de recursos e opções de configuração. A contrapartida é que a implantação de servidores com alta disponibilidade e desempenho previsível nesses ambientes requerem conhecimentos técnicos avançados. Já o serviço de infraestrutura da CentralServer busca isolar o usuário dessas complexidades, fornecendo ferramentas que simplificam as operações.

A CentralServer acaba de anunciar a nova geração do serviço de cloud, batizado de CloudFlex. O CloudFlex traz diversas inovações que facilitam ainda mais o controle, provisionamento e monitoramento de servidores virtuais. Veja seus destaques:

  • painel desenvolvido no conceito single pane of glass, unificando controles e monitoramento em um único display;
  • preços baseados no consumo por hora;
  • configuração independente de CPU e de memória;
  • implantação acelerada dos servidores em minutos;
  • upgrades de memória sem downtime;
  • confiabilidade da plataforma VMware Enterprise Plus e dos data centers Tier III da Equinix no Brasil (SP/ RJ).

Por que o CloudFlex?

Com o CloudFlex, empresas de todos os portes colhem os benefícios dos servidores virtuais sem que precisem se tornar especialistas em nuvem pública. E o nosso time de consultores Aficionados por Atendimento© está sempre à disposição para esclarecer questões técnicas e ajudar na obtenção dos melhores resultados.

 

Novidade: Registro de domínios nacionais (.br) pela CentralServer

abril 8th, 2016 by Comunicação CentralServer Sem comentários »

4

Recentemente, a CentralServer foi homologada pelo Registro.br para realizar o registro e a renovação de domínios nacionais (.br) dos nossos Clientes, simplificando a sua administração, assim como já fazemos com os domínios internacionais.

Libere-se dessas atribuições. Registre um novo domínio nacional pela CentralServer ou migre o registro de um domínio já existente e tenha acesso a um Painel de Controle de fácil utilização, pagamento unificado e conte com o nosso Atendimento Aficionado© também para as questões relacionadas ao registro de seus domínios.

Para saber como realizar essa alteração, leia o seguinte artigo na nossa wiki: Como transferir a administração do seu domínio nacional para a CentralServer?

Os preços e condições do serviço de Registro de Domínios da CentralServer estão disponíveis na página Registro de Domínios.

Conte com a CentralServer para simplificar o dia-a-dia e focar nos seus negócios!

 

Política de Privacidade